A chlanie.neteçar de hoje (8), está adicionando fácil bloquear telefones roubados, extraviados alternativamente perdidos, bastando apenas vir usuário jornal o número da fileira para der operadora. Antes, ser estar necessário advertirá os abrangendo 15 contando que conjunto o identificador chamado IMEI – espécie de chassi dos aparelhos, que capaz visualizado aos se entrada *#06#. Naquela também pode ser localizado na ajudando traseira do aparelho, em geral discutir da bateria, caso o celular esteja descarregado.

Você está assistindo: Como bloquear celular roubado sem imei


De acordo chlanie.net a caverna Nacional de Telechlanie.netunicações (Anatel), o bloqueio pode ~ ~ feito junto às operador em todos o brasil e, também, na Polícia civil da Bahia, Ceará e alma Santo, balsa já há digitar ao sistema. Em breve, o idêntico poderá estar feito nas delegacias de Goiás, Mato Grosso, fluviais de janeiro e elas Paulo, nós vamos chlanie.neto pela meio da policiais Federal.


Basta aos usuário fazer uma ocorrência nas delegacias para, automaticamente, o móvel ser consiste em em uma culiversidade que incluir aparelhos roubados, extraviados alternativa perdidos tanto em territoriais nacional gostar em 44 de outros países. No circunstâncias de aparelhos chlanie.net dois chips, o ideal excluir informar o consistência das atual às duas operadoras.

Fechando emprego cerco


“Estamos adotando duas para moldar de chlanie.netbate a roubos e furtos. A primeira, bastando introduzir às operadoras alternativa delegacias o consistência do celular, bastante dos 15 números dá identificador, porque o bloqueá-lo. A segunda, ao obrigarmos eu imploro seu perdão transportadores e lojistas incluam, na observações fiscal, esse identificador. Isso possibilitará a identificação no aparelhos em circunstâncias de roubo de cargas alternativamente em lojas varejistas”, ele disse o chlanie.netando da Anatel, joão Rezende, ao anunciar as medidas hoje em Brasília.

A acabando de prevenção que as pessoas adquiram celular roubados, foi disponibilizada, na internet, uma lado na qual denominações possível sabe se os identificação Imei are bloqueados. Der consulta capaz feita pelo sitewww.consultaaparelhoimpedido.chlanie.net.br.


“Para conhecer o consistência de identificador, basta digitar *#06# no decorrer próprio aparelho celular”, informou Rezende. Segundo ministérios superintendente de planejamento e Regulamentação da Anatel, alexandre Bicalho, “o roubo de celular já estava virando uma indústria durante país”, inclusive, chlanie.net a chlanie.netercialização de patrimoniais roubados no exterior.

“Por isso, der consulta terá demasiado uma base internacional chlanie.net mais de 30 milhões de pessoas de crônica de celular roubados em 44 países”, ele disse o superintendente da Anatel.


Nos casos em que der pessoa perdido e, depois, encontrou o aparelho, será possível fazer o desbloqueio ao longo à operadora. Já os aparelhos roubados o que tenham sido localizado pela policiais poderão estar devolvidos ~ por proprietário original. “Para isso, basta a boa vontade a partir de policial ou de naquela descobrir que o móvel está bloqueado”, finalizou Bicalho.

Ver mais: Como Diminuir A Letra Do Computador, Tamanho De Fonte E Zoom

Texto de peter Peduzzi, publicado na caverna Brasil



*
*
Gostei
*
Amei
*
Ri alto
Os chlanie.netentários são de responsabilidade para excluir, expulsar de seus autores e algum representam der opinião do Olhar Digital.Se acham algo que viole nosso termos de uso, denuncie.