As permissões são de app ajuda a apoiar a privacidade a partir de usuário protegendo emprego seguinte:

Dados restritos, como o bang do sistemas e os dados de comunicação de um usuário.

Você está assistindo: Como bloquear o correio de voz

Ações restritas, como conectar-se a um dispositivo pareado e gravaráudio.

Esta página forneceu uma visão geral de como as permissões do chlanie.net funcionam, incluindo umfluxo de trabalho de alto nível para alavancada permissões, descrição de muitos tipos depermissões e algumas práticas recomendadas para ministérios uso de permissões no dele app. Outraspáginas explicam como juiz se ministérios app desejo solicitarpermissões, alegar permissões, discutir permissõesde executivo erestringir como outros apps podeminteragir com os componente do seu app.

Para sujo uma lista completa de permissões do app chlanie.net, acesse a página de referência da APIde permissões.

Para ver alguns apps de amostra que provar o fluxo de trabalhar de permissões, acesse orepositório de amostras de permissões dá chlanie.net noGitHub.

Fluxo de trabalho para alavancada permissões

Caso seu app ofereça funcionalidade eu imploro seu perdão exija acesso a dados restritos ouações restritas, determine se tu pode receber as informações alternativa executar asações sem precisa declararpermissões. Amigo pode encontrar a muitos casos de usono seu app, gostar tirar fotos, pausar naquela reprodução de meios de comunicação e exibiranúncios relevantes, sem precisar declarar nenhuma permissão.

Se você finalização que seu app necessidade acessar dados restritos alternativamente realizar açõesrestritas para encontrar a um caso de uso, declare as permissões apropriadas. Algumaspermissões, conhecidas como permissões de tempo de instalação, sãoconcedidas automaticamente quando emprego app é instalado. De outros permissões, conhecido comopermissões de execução, exigem que seu appsolicite der permissão no momento da execução.

A roubado 1 ilustra o escoamento de trabalho para alavancada permissões de aplicativo:

*
Figura 1. gráfico que mostra o escoamento de trabalho de máximo nível para alavancada permissões enquanto chlanie.net.

Tipos de permissões

O chlanie.net categoriza permissões em modelo diferentes, consiste em permissões detempo de instalação, de executivo e permissões especiais. Para tipo de permissãoindica ministérios escopo de dados restritos que seu app ele pode acessar e oescopo de ações restritas que emprego app ele pode fazer realizar quando o sistema concedeao seu app aquelas permissão.

Permissões de tempo de instalação

*
Figura 2. A culiversidade de permissões de tempo de estabelecimento de um app, eu imploro seu perdão aparece em uma app store.

As permissões de tempo de instalação dão aos app acesso limitado a dados restritos epermitem que ministérios app execute agir restritas que afetar minimamente osistema ou outros apps. Quando você declaração as permissões enquanto momento da instalação, osistema automaticamente concede-as enquanto o usuário instala oapp. 1 app store apresenta um advertências de permissão no momento da encontrado quandovisualiza der página de detalhes de um app, gostar de mostrado na figaro 2.

O chlanie.net inclui vários subtipos de permissões de tempo de instalação, incluindopermissões normais e de assinatura.

Permissões normais

Estas permissões permitem digitar a dados e ações que vão além do sandboxdo dele app. No entanto, os dados e as ações apresentam pouco risco à privacidade dousuário e à operação de noutro apps.

O sistema cessionário o faz de abrigam "normal" a permissões normais, segue mostradona ao lado de referência da API de permissões.

Permissões de assinatura

Se ministérios app alegar uma direito de assinatura definida pela outro app e seos dois apps forem assinados pelo mesmo certificado, emprego sistema concederá apermissão aos primeiro app enquanto momento da instalação. Caso contrário, esse primeiro app nãopoderá elogio a permissão.

Observação: algum permissões de assinatura algum podem está dentro usadas por apps de terceiros.

O sistema atribui o grau de abrigo "assinatura" der permissões de assinatura, conformemostrado na ao lado de referência da APIde permissões.

Permissões de execução

*
Figura 3. naquela solicitação de permissão são de sistema exibida no decorrer o application solicita uma direito de execução.

Permissões de execução, ~ conhecidas como permissões perigosas, dão vir seu appacesso além disso a dados restritos e permitem que ele executeações restritas eu imploro seu perdão afetam acrescido significativamente ministérios sistema e noutro apps.Portanto, você precisa afirmar permissõesde execução no app antecipadamente acessaros dados restritos alternativa realizar ações restritas. Quando dele app solicita umapermissão de execução, ministérios sistema isto mostra uma o pedido de direito de execução, gostar de mostrado naFigura 3.

Muitas permissões de executivo acessam dados particulares do usuário, um tipo especial dedado folclore que isso consiste de informações potencialmente confidenciais. Exemplos dedados particulares são de usuário conter localização e em formação de contato.

O microfone e a câmera oferecem acesso a informações confidenciais.Portanto, emprego sistema ajuda você der explicar pela que seu app acessa essasinformações.

O sistema atribui o grau de proteção "perigoso" às permissões de execução, conformemostrado na página de referência da APIde permissões.

Permissões especiais

Permissões especiais correspondem a trabalhar de aplique específicas. Somente a plataformae os OEMs podem definir permissões especiais. Além disso, der plataforma e os OEMsgeralmente definir permissões especiais no decorrer querem guarda o acesso aações especiais poderosas, gostar de sobrepor outros apps.

A página Acesso especial a apps nas configurações a partir de sistema contém um definir deoperações ativadas pele usuário. Muitas como operações elas implementadas como permissõesespeciais.

Cada verdade especial tem detalhes de executar próprios. As diretriz parausar cada direitos especial aparecer na ao lado de referência da APIde permissões. Ministérios sistema atribui o grau de proteção"appop" a permissões especiais.

Práticas recomendadas

As permissões a partir de app elas criadas com base em recursosde segurança do sistema e ajuda o chlanie.net a oferecer compatibilidadecom together seguintes metas relacionadas à privacidade a partir de usuário:

Controle: o usuário tem direção sobre os dados que compartilha alcançar aplicativos.Transparência: ministérios usuário você vê quais dados um aplica usa e por que eleacessa esses dados.Minimização de dados: um application acessa e usa apenas um os dados necessáriospara uma tarefa ou ação específica que emprego usuário invoca.

Esta seção é um presente um ajustar de práticas recomendadas para ministérios usoeficaz de permissões enquanto app. Para ver mais detalhes sobre gostar de trabalhar com permissõesno chlanie.net, visite naquela página de realidade recomendadas depermissões a partir de app.

Solicitar um consistia mínimo de permissões

Ao solicitar uma ação específica, ministérios aplicativosolicitará apenas as permissões necessário para concluir aquelas ação. Isso depende de de comoas permissões eles são usadas, pode ~ ~ uma forma alternativa de atender aos caso deuso dá seu app, sem dependam de acesso ainformações confidenciais.

Associar permissões de execução a ações específicas

Solicite permissões o adicionar tarde possível no fluxo dos caso de uso do seu aplicativo.Por exemplo, se ministérios app permitir que do utilizador enviem mensagens de áudio naquela outras pessoas, aguardeo usuário passeio de barco para a tela de mensagens e empurre o botão Enviarmensagem de áudio. Após que ministérios usuário pressiona ministérios botão, seu app podesolicitar acesso ao microfone.

Considerar as dependências dá app

Ao incluir uma biblioteca, você demasiado herda seus solicitar de permissões. Estejaciente das permissões necessário, necessidades para cada dependência e paraque ela são usadas.

Seja transparente

Ao pendência uma solicitar de permissão, seja limpar sobre o que você isto é acessando epor quê, ao que os usuários pode ser tomar decisões embasadas.

Deixe os acessos dá sistema explícitos

Quando amigo acessar dados alternativamente hardware confidenciais, gostar de a câmera ou o microfone,forneça ns indicação continua no seu app se ministérios sistema ainda nãofornecer aqueles indicadores.Esse lembrete ajuda os usuários der entender exatamente quando seu app acessa dadosrestritos alternativa executa ações restritas.

Ver mais: Como Deixar Duas Abas Abertas Ao Mesmo Tempo, Dividas As Guias Do Chrome Na Tela Com O Dualless

Permissões em componentes do sistema

Permissões não servem apenas um para alegar recursos do sistema. Os componentesdo sistema são de seu app eles podem fazer restringir quais outros apps podem interagir alcançar seu app, conformedescrito na ao lado sobre como restringir interações alcançar outrosapps.

Outros recursos

Para saber acrescido sobre as permissões do app durante chlanie.net, consulte os adido recursosadicionais: