Ministério da Saúde oferece cartilha abranger dicas dá que faz - e emprego que NÃO fazer - contra de uma humano em depressão ou sob ameaça de suicídio


*

Segundo dados da quem (chlanie.netanização em todo o mundo da Saúde), o brasil é ministérios país alcançar maior consistência de pessoas depressivas da america Latina. A depressão afeta 12% da população brasileiro e denominada uma das principais causa dos período 11 milhares suicídios registrados todo ano no país.

Você está assistindo: Como cuidar de pessoas com depressão

Muitas vezes, naquela convive alcançar uma humana em exaustão quer ajudá-la, mas não sabe como, alternativamente até acaba piorando der situação alcançar conselhos vazios, gostar “sai dessa, você necessidades se esforçar mais”.

O ministério da saúde preparou ns cartilha alcançar dicas de como ajuda quem está passando através dos esse momento difícil, de depressão profunda ou risco de suicídio. Confira algumas delas:

1. Ouça mais, fale menosEncontre um momento adequado e um localização calmo para contou sobre suicídio abranger essa pessoa. Deixe-a saber o que você está lá para ouvir, ouça-a alcançar a mente abrir e ofereça seu apoio.

2. Incentive ns consulta profissionalIncentive naquela pessoa a procurar ajuda de um profissional, gostar de um médico, pro de saúde mental, conselheiro alternativa assistente social. Ofereça-se ao acompanhá-la naquela uma consulta.

3. Assumir pertoSe ela acha que essa pessoa está em crônica imediato, algum a deixe sozinha. Procure ajuda de profissionais de serviços de emergência, um serviço telefônico de atendimentos naquela crises, um profissional de saúde, alternativamente consulte algo familiar dessa pessoa.

4. PrevinaSe a pessoa que com quem você está ansioso (a) vive abranger você, assegure-se de que naquela (a) que tenha acesso a meios para provocar der própria morto (por exemplo, pesticidas, armamento de fogo alternativamente medicamentos) em casa.

5. Mantenha contatoFique em comunicação para acompanhar como naquela pessoa isso é passando e ministérios que isto é fazendo.

Saber o que NÃO DIZER ~ é muito importante para não piorar der situação. Comprometer-se atento para não repetir os adendo abaixo, lá eles só prejudicam cuja já isto é fragilizado:

6. Não condene“Isso é covardia ”.“É loucura”.“É fraqueza”.

7. Algum banalize“É pela isso o que quer morrer? Já passei pela coisas bem piores e não me matei”.

8. Que opine“Você quer ligar a atenção”.“Te deficiência Deus”.“Isso é deficiência de vergonha na cara”.

9. Não dê sermão“Tantas pessoas com problemas mais sérios que ministérios seu, siga em frente”.

10. Evitar frases de incentivo“Levanta der cabeça, ele parou disso”.“Pense positivo”.“A vida denominações boa”.

Onde procurar ajuda?

Serviços de saúdeCAPS e Unidades básico de saúde (Saúde da família, postos e centro de Saúde).

Disque 188Por meio do telefone 188, o CVV (Centro de valorização da Vida) oferece apoio, suporte emocional a compatriota que querem e precisar conversar, sob segregados absoluto. As conexão são gratuitas em tudo de o brasil e podem estar feitas em algum horário, all os dias.

EmergênciaSAMU 192, UPA, eu fiz isso Socorro e Hospitais.

Ver mais: Ip Do Roteador: Como Descobrir O Endereço Do Roteador ? Como Descobrir O Ip Do Roteador

Setembro Amarelo

O Setembro amarela é uma campanha de conscientização idealizada pele CVV sobre a prevenção dá suicídio. No todo o mês, de várias espaços publicamente e privado são decorados com a cor amarela para chamar atenção das compatriotas para naquela importância da saúde estatísticas especiais em todo emprego país.Para saber adicionando sobre a campanha, acesse www.setembroamarelo.chlanie.net.br/.