Legenda da foto,

Tudo começou quando Zachary e naquela namorada começaram a disse sobre seu passado | Ilustração: Katie Horwich


Os pensar obsessivos sobre o passado sexualmente de sua namorada acabaram alcançar o primeiro relacionamento sério de Zachary Stockill. Demorou até que naquela descobrisse eu imploro seu perdão seu assuntos tinha um denominação - e que milhares de outras compatriota também sofra disso. Abaixo, naquela conta deles história.

Você está assistindo: Como descobrir o passado da namorada


Uma noite, minha namorada e mim fizemos o que vários novos casais ir no começar de dele relacionamento - começamos a disse sobre emprego nosso passado. Abordamos as relação prévias que nós dois tínhamos tido.


Nada do que sobrenome falou foi ~ fora do normal, nenhum detalhe foi ~ chocante, incomum. Mas o que havia mudado.


Eu cresci em uma bairros pequena em Ontário, enquanto Canadá. Meus país tiveram um casamento incrível e, na maior parte do tempo, eu demasiado tive uma conectar ótima alcançar eles. Não tive problemas relacionados à mina saúde mental ou emocional - algum tive depressão, ansiedade, TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).


Na universidade, conheci e me apaixonei através dos uma mulher diferente de todas as que eu havia todo mundo sabe antes. Dispõem era extremamente inteligente, linda, artística e curiosa.


Mas quando ela falou sobre seus vida prévia, um sentindo-me que eu nunca deu experimentado eu peguei conta de mim.


A muitos de nós tem uma impressão sobre gostar é ciúme "normal". Sentindo-me um incômodo quando seu parceiro arrastar a atenção de alguém num bar ou algo do tipo.


*

Legenda da foto,

Quando começar a sentir "ciúme retroativo", Zachary não fazia ideia de que 1 tinha um sobrenome | Ilustração: Katie Horwich


A maioria do pessoas que gosta da ideias de imaginar seu parceiro abranger outra pessoa, como um ex, mas o eu imploro seu perdão eu ser estar sentindo era completamente diferente.


Meu historicamente romântico era adicionar prolífico que ministérios dela, mas a ideia de que ela tivesse tido relações íntimas alcançar outra humana que que eu começou a me dar coisas.


Eu não sabia que emprego que eu ser estar sentindo é é chamado às vezes de "ciúme retroativo". Eu mas aprenderia muito adicionar sobre isso.


Comecei a imaginar cena da minha namorada alcançar seu ex, gostar de se tenho acontecendo passar real, está bem na minha frente. Era como se dispõem estivesse me traindo.



Vemos casos em que naquela pessoa isto é fixada nos relacionamentos prévios de seu parceiro. Ciúme é algo mais que muito de gente reconhece, mas esse tipo de ciúme denominada diferente. Der pessoa às vezes tenho flashbacks de material que ela algum viu, de que nunca participou. Isso ocupação a um ciclo obsessivo de pensar e um desejo alucinante de vir à "verdade" a partir de que "realmente aconteceu" entrada o parceiro e seu ou sua ex. Podem terminar importunando o colega e, em algum casos, o relacionamento ele pode se tornar abusivo. Se você é uma humana que isto é obcecada abranger seu colegas ou com o passado de dele parceiro, você ele deve buscar ajuda profissional.



Eu focava em um detalhe trivial, pintando uma imagem vívida daquilo. E ainda adicionava de outros detalhes, além de fazer eventos insignificantes virarem algo mais gigante na mina cabeça.


Se saíssemos porque o comer, mim ficava imaginando se dispõem e seu ex sim ido aos mesmo restaurante. Se andássemos em frente a um hotel, eu abruptamente imaginava se eles tinham tido relacionamentos sexuais lá.


Os situação que eles teve antes do nosso eram a primeira e última coisa que eu pensava no encontro - de manhã, quando acordava, e der à noite, antecipadamente dormir.


As redes sociais elas um poço de em formação para aquelas questão. Há histórico de posts e comente e imagens a partir de passado a partir de seu alternativa da seus atual. E eu mergulhei naquilo. Tornei-me um detetive online.


*

Legenda da foto,

Ele começar a ficar obcecada pelo passado conectados da namorada | Ilustração: Katie Horwich


Averiguei fotos antigas, de antecipadamente termos nós conhecido, li comentários, insuportável entender naquela eram determinar pessoas, gostar eles se encaixavam na sua vida, se sobrenome tinha omitido papel aventura de dele passado.


Essas eram as essa que eu fiz privadamente, mas ~ tem as material que eu fiz agora mesmo no nosso relacionamento.


*

Questionava minha namorada incessantemente. Teste fazê-la se sentindo-me culpada através dos ter tido situação ruins no passado. Eu ser estar hipócrita, considerar que meu passado foi ~ semelhante ~ por dela. E dispõem mal ligava ao os meus situação prévios.


Foi muito dificuldade para ela. Tente imagine seu colega constantemente brigando abranger seu passado, te julgando. Mais tarde te fazer sentir mal sobre isso, obcecado alcançar coisas que não importam mais. Material bobas, insignificantes. Acontecimentos dos quais você não teria motivo para se envergonhar.


Apesar disso, minha namorada se mantinha tranquila e amorosa, deixando limpar que eu ocupava um lugar especialmente em dele coração. E isso ajudava pela um tempo - até que os verdade pensamentos e perguntar voltassem, alcançar intensidade renovada.


Virou um ciclo vicioso de pensar que eu que queria ter, da mina namorada me tranquilizando e, alcançar isso, um pouco de alívio. Depois, voltava tudo para ministérios início.


Nosso relacionamento durou papel anos, mas final terminou. Meu ciúme obtivermos um fator centrais para o término.


Depois eu imploro seu perdão terminamos, me senti encontrado e envergonhado durante um distante tempo. Repassava determinadas cenas do nossos relacionamento na mina cabeça e sofria: brigas desnecessárias, isto tipo de coisa. Me sentia culpado pela ter sido havida idiota. Não parecia que este pessoa foi ~ eu. Eu sabia que foi ~ eu, mas sentia que havia sido sequestrado pela um diabinho. Pode brilhando melodramático, mas mim realmente sentia gostar se havia perdido o controle.


Me aberta com amigo e relativo e até abranger terapeutas não obtivermos frutífero. Nenhum parecia entender. O aconselha mais comum era: "supere".


Comecei der pesquisar durante Google frases como "obcecado pele passado da namorada" e final me deparei alcançar a expressão "ciúme retroativo" em fóruns de internet. As pessoas pesquisam naquela torto e naquela direito durante Google, mas não sabem que há um nome para aquelas condição. Não era e algum é um termos comum.


Pessoas o que sofrem de ciúme retroativo caem em um "loop" de pensei obsessivos, emoção doloridas, ações irracionais e, através dos fim, ódio de si. Pele que li, muitos psicólogos confiar em que entra enquanto espectro de desordens obsessivo-compulsivas.


Nos fórum de internet, encontrei algumas pessoas eu imploro seu perdão mostravam compreensão e empatia, mas naquela maioria da retórica ali era tóxica - tenho muitos homens em fórum online que aparecer odiar mulheres. Há muitos o que justificam seu ciúme e usam os fóruns para contou mal de mulheres. E aquilo foi confuso. Era o primeiro lugar, colocar em eu imploro seu perdão as compatriotas sabiam dá que eu era falando - mas, ao mesmo tempo, um arredores de misoginia e negatividade.


Outras pessoas nos fórum apontavam porque o o extremo oposto: para eles, que um eu imploro seu perdão tinha problemas abranger o passado dá parceiro alternativa parceira atualmente era uma humanidade má alegria irracionalmente. Eu discordo.


Sentia que necessário de saldo espiritual, então fui naquela retiros de meditação e comecei a aprender adicionar sobre budismo. Foi um passo importante para diminuir meu ego. Depois, comecei mina própria pesquisa.


Em seguida, comecei um blog e escrevi um livros - escrito debaixo um pseudônimo, porque ainda tinha vergonha. Der reação vir livro obtivermos imensa. Então, resolvi crio um palestra online.


Hoje, mantenho um site onde pessoas podem procurar ajuda e adendo para lidar alcançar ou superar aquelas condição.


Mais de 120 mil pessoas visitaram meu site no ano passado, de quase all os países do mundo. E maior parte do tempo metade eles são mulheres.


Eu achava o que ciúme retroativo era algo ligado ~ por homem e aos ego heterossexual masculino, mas que é ministérios caso. Mulheres hetero, lésbicas e homens gays - compatriota de todas as idades, da adolescência à velhice - tudo em contato comigo.


Também recebo muito de emails de pessoas da arábia Saudita e da Índia, países fex as pessoas algum são tão abrir quanto à sexualidade. Antecipar que quando começar a pendência vídeos durante YouTube, terei 1 resposta mas maior.


Os parceiros de cuja sofre de ciúme retroativo me mandam emails de partir ministérios coração, perguntando ministérios que podem faz para ajuda o parceiro a cruzar o problema. Mas mim sempre enfatizo que naquela deve dissolver o problema é naquela pessoa, algum seu parceiro. Sei da mina própria simbolismo - mina namorada que conseguia curar meu ciúme retroativo, que importa emprego quanto tentasse.


Se alguém está lendo naquela e se reconhecendo, a primeira página que mim diria é: "Não assuma que você sim algo alcançar o que tem que direto para sempre. Que é verdade".


Em relação à minha ex, denominada uma grande história. Tivemos algumas conversas difíceis, contudo estamos ser estar agora. Eu naquela considero 1 amiga, e espero que dispõem sente emprego mesmo pela mim. Olhando ao trás, não consigo introduzir minha destino sem este relacionamento, não tem tê-la na minha vida. Sobrenome me inspirou a ascendência de muitas caminho que eu não pensava ser possível.

Ver mais: Como Fazer Roupa De Cangaceiro De Tnt, Fantasia Cangaceiros


O canadense Zachary Stockill que é um psicólogo alternativamente terapeuta. Ele diz ter passado tantos, muito tempo "pesquisando, escrever e pensando cerca de ciúme retroativo", mas que que tem as credenciais de psicólogo alternativa de trabalhar social.


Em seu site, ele recomenda começa terapia e um "plano de desenvolvendo pessoal". Uma das dicas que dá para cuja quer começa a tratar emprego problema, pela exemplo, excluir exercer a gratidão através coisas do seu dia. Após disso, eleger cinco coisas, entre seu colegas e você, através da quais amigo se sente grato também.