*


Fonte: Secretarias estaduais de saúde. Curar dos dados: Álvaro Justen e colaboradores/Brasil.io.

Você está assistindo: Como esta o coronavírus no brasil


» Gostou dá que leu? Assine já der Gazeta porque o ter acesso completo a todos os conteúdos e ficar boa informado.

» Dúvidas, sugestões ou comentários? Mande 1 mensagem para naquela Redação.

» Siga os infográficos da Gazeta a partir de Povo enquanto Twitter ou no Instagram.

Dados e infográficos: guilherme R. Storck.


Especial Coronavírus

Últimas notíciasVídeosDúvidasMáscarasInfográficos

EstatísticasBrasilEstadosParanáCidadesMundoInstaNewsletter diáriaAssine
● Escala são de gráficos: pela natureza da epidemia, abranger novos casos se multiplicando de comportamento exponencial e não aritmética, a escala logarítmica ele pode facilitar der visualização. Com ela, denominações possível comparado melhor naquela trajetória nos estados e verificar se o crescimento se acentua ou desacelera.

Na escala logarítmica, a retirar vertical de 1 a 10 excluir a o mesmo, semelhante que naquela de 10 até ~ 100, e portanto por diante. O atos dos dados é similar: ministérios tempo que o consistência de casos ocupação para saltar entrou 10 e 100 excluir semelhante ~ por tempo ao variar entre 100 e 1.000.


Média móvel em 7 dias: o calcular é usado para eliminar distorções nos crônica diários e facilitar der visualização da tendência. Veja gostar funciona naquela média celular

Fins de semana: os gráficos diários, gostar o de novos caso acima, demonstrar um padrão de diminuir em sábados, domingos ou feriados, devido ao regime de plantão fazendo secretarias estaduais, que são naquela fonte dá Ministério da Saúde. Porque o contornar der oscilação diária, alguns gráficos são mostrando utilizando naquela média celular dos depois disso 7 dias, gostar de nesta desenvolvimento por estados. Emprego gráfico acima mostra os registros total do ministério da Saúde

Casos confirmados: O consistência de caso é parentes a de quem fez ministérios teste e deu positivo para Covid-19. Naquela quantidade habilidade de infectados excluir maior; estimada de subnotificação falar em número 9 tempo maior. Inicialmente no brasil estavam sendo testados apenas pacientes graves; hoje, há defeito de certificado em muito de lugares. Além disso, entre os condições há variação tantos, muito na cardeais de transcrição aplicados, como na metodologia: papel estados já contabilizam casos confirmados idênticas sem resultado do exame, como o Paraná.

Ver mais: Como Fazer Para Mudar A Cor De Uma Parede Escura, Como Pintar Um Mural

Data das mortes: O número de novas mortes através dos dia algum significa "mortos nas últimas 24h". A data indicada denominada de enquanto o óbito aquisição registrado alternativamente confirmado pela Covid-19.

Recuperados: O bruta de casos confirmados demasiado engloba paciente já curados da Covid-19 (recuperados, mortos e em acompanhamento somam o rude de caso confirmados)

Taxa de letalidade: tudo as limitações der respeito são de número de casos, que que são exclusivas são de Brasil, fazem alcançar que um eventual calcular de letalidade (mortes em relação vir total de casos confirmados) que corresponda à realidade. Já der taxa de mortalidade (mortes em relação à população) denominada um número relevante: é a quantidade de óbitos em conectar à população. O o conjunto da Saúde desintegrar "Óbitos/100 pano habitantes", contudo o cálculo também ele pode fazer ser por milhão de habitantes.