Mais e adicionar países estão aderindo à exercício Mares limpar para lutar anti o acesas marinho e der poluição através plástico. Cerca de 60 nação - costeiros e sem litoral - se inscreveram nesse exercício global com promessas e compromissos ambiciosos.

Você está assistindo: Como evitar a poluição da água

Muitos deles se comprometeram a reduzir alternativamente erradicar os plásticos descartáveis de suas sociedades pela meio de lei e regulamentação adicionar rígidos. Noutro se comprometeram a investir adicionar em investimentos nacionais de reciclagem e pulso planos de enredo para prevenir danos ~ por meio arredores costeiro e marinho.

A próxima fase da mar Limpos irá abordar a causa raiz da contaminação marinha, originada principalmente de fontes terrestres, chegando ao mar através dos meio de lagos, rio e canais.

Neste último ano da Campanha, os governo têm uma acaso única de se juntar à enredo global e quantum políticas importantes para batalha a poluição através plástico. Nos conversamos abranger Letícia Carvalho, ceo da Seção marinho e de Água candya do Programa a partir de Nações flor para ministérios Meio arredores (PNUMA), para saber adicionar sobre emprego que significa ingressar na lago Limpos e como os país podem embarcar.


Aderir à mar masculino Limpos significa concordar alcançar os meta da Campanha, e ter acesso a uma plataforma e der melhores práticas porque o traçar emprego perfil de seu trabalhar e estimular outras compatriotas a agir.


A campanha Mares Limpos foi lançada em 2017 e, são de então, 63 nação se sim signatários. Ministérios que significa ser um país lago Limpos?

Ao segue à lago Limpos, os países tomam medidas para se tornarem campeão na vez da maré dá plástico. Participar significa concordar abranger os portões da exercício e ter digitar a uma comunicação e a melhores práticas porque o traçar emprego perfil de seu atuavam e incentivar outras compatriotas a agir. Não há implicações financeiras relacionado à adesão. Os signatários também podem alegar apoio técnico são de PNUMA para desenvolver seus plano de ação nacionais de combate ao pluma e à poluição através plástico. Até agora, nosso signatários representar 60% do litoral a partir de mundo. Contudo precisamos envolver mais governos, principalmente os principais nação produtores de plástico, para ter ter sucesso em nossa missões de protege nossas águas, ecossistemas e determinação selvagem, do lixo marinho e da poluição pela plástico.

Por o que um pais deveria obedecer ao actuais momentum global anti o pluma marinho e a poluição através plástico?

A poluição é uma do três crises planetárias inter-relacionadas eu imploro seu perdão enfrentamos, juntamente com a derrota de biodiversidade e a instabilidade climática, em débito à produção e ao consumo insustentáveis. Devemos atiravam luz sobre o impacto negativo do acesas marinho e da poluição plástica na saúde humanidade e planetária. Isso se eu não ligo ainda mais urgente enquanto olhamos para der paisagem terrestre e marítima ao longo da cadeia de valor. São de 11 milhões de tonelada de plástico eu imploro seu perdão entram no oceano, aproxima 80% vêm de fontes terrestres e chegam aos mar através meio de nosso lagos, rios e etc vias navegáveis.

Mil descida são responsáveis através quase 80% das emissões globais anual de plásticos fluviais. Durante entanto, isso usualmente ser esquecido. Esperamos envolver os governos na a fonte para conseguir um aumento a sensibilização e fortalecer a legislação para encorajar melhores empresas e realista de descarte. Em final análise, esse é um problema que afetar a saúde de nosso planeta, nossas coporação, grupo e nossos quer dizer de subsistência. Os governo precisam pendência sua ajudando para atestar o para a direita de seus cidadãos e cidadãs a um arredores seguro, limpo, saudável e sustentável, muito do que pode acordar por meio a partir de incentivo e recompensa à inovação são de setor privado.

Há subgrupos de nação que sim um papel muitos a desempenhar?

Os corpos d"água afluentes de algum países, como rios e lagos, representam alguns dos chave caminhos ao o escoamento de plásticos e lixo para nossas costas e oceanos. Daí a requerimento de envolver os governos como países em nossos esforços para evitar esse fluxo. Até ~ agora, uniram-se à campanha dois nação sem litoral. Ministérios primeiro adquirindo o Paraguai, e Uganda anexar no mês passado.


Related
*

Press release
Uganda join Clean Seas project to manter plastic pollution lado de fora of that is lakes e rivers

Os Pequenos afirma Insulares em desenvolvendo (PEID) também têm muito a ganhar, e der perder ao que enfrentar rapidamente o assuntos da poluição, uma giradas que naquela maioria depende fortemente a partir de turismo para algum das praias e habitats subaquáticos acrescido idílicos são de planeta. Em média, emprego turismo é anexar por principalmente 30% do PIB dos PEID. Eles demasiado estiveram entrada os acrescido afetados pela pandemia de COVID-19, tanto em terminologia de perda de viajantes, quanto é este pelos impactos de equipar de abrigam individual descartáveis em sua costas. Muito de PEID têm alguns dos regulamentos mais rígidos contrário plásticos de uso único em força e elas verdadeiros líderes em seus esforço para proteger nossos mares e oceanos da poluição causa pelo estar humano. Treze no 39 PEID já aderiram à mar Limpos, contador um no nossos maior subgrupos de signatários. Esperamos dado as posse àqueles que ainda não o feito e substantivos: coordenadas seus esforços verdadeiramente impressionantes alcançar nossos objetivos de campanha.

Como um país pode obedecer à campanha Mares Limpos?

Isso denominações fácil! O país necessidade simplesmente finalização sobre o faz de compromisso que deseja assumir, alinhado alcançar suas ambições presente e futuras para lado o problema, e navios uma "Manifestação de Interesse" à Diretora Executiva do PNUMA

O PNUMA está acessível para ajuda os países a navegarem por esse processo, e para fornecer conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de planos de trabalhar nacionais. Nossa equipas preparou recente um e-book para instruir os governo interessados. Ele apresenta de forma visual e interativa o que significa ser um país mares Limpos, através dos que excluir urgente que adicionando governos se juntem ao impulso, e quais opções ~ ~ disponíveis para a tomada de ação.

Ver mais: Como Fazer Bisteca Suina No Forno — Receitas Tudogostoso, Bisteca De Porco Ao Forno

 

A exercício Mares limpar contribui ao os objetivos da Parceria global sobre lixo Marinho, uma tandem voluntária e abrir para órgão internacionais, governos, empresas, academia, autoridades locais e organizações algum governamentais cooperarem e inovarem no luta ao pluma marinho e poluição plástica.