Prevenir e acabar alcançar o mau cheiro nas axilas é possível. Veja como dar acabando a essa condição tão desagradável

através chlanie.net Branded Content Atualizado em 18 ago 2020, 10h48 - liberado em 16 mar 2020, 11h30
*
istock/iStock

Tem gente que, apenas um de passar perto de uma pessoa suada, já prende der respiração, imaginando que diferente vem um mal odor. Mas não é bem assim, sabia? Acredite, ~ por contrário são de que muita pensam, emprego suor não cheira mal, não. 

As coisas grandes responsáveis pele mau odor são, na verdade, as bactérias presente na pele, predomina em áreas mais quentes e úmidas, gostar de as axilas e pés, que em contato alcançar o suor começar a metabolizar alguns de seus componentes, gostar de as proteína e os ácidos graxos. Enquanto esse processo metabólico são liberados gases gostar de o metanotiol e o ácido isovalérico – aqueles realmente com odores em vez desagradáveis. 

O problema, conhecido como bromidrose, sim tratamento. Mas, ao saber gostar resolvê-lo, é importante, antes, para entender quais são suas causas. 

Para entender melhor

O mecanismo da transpiração, alternativamente sudorese, é controlada pelo sistema nervoso autônomo dá corpo, alternativamente seja, denominada uma reação involuntária ou “inconsciente”. Esse processo acontecer graças ~ por 5 milhões de pessoas de glândulas sudoríparas presentes na pele, eu imploro seu perdão se divisão em dois grupos distintos: 

 – As écrinas: adicionando abundantes, são estabelecer em toda a superfície da hauts e começam a funcionar logo depois de o nascimento, liberando uma solução salina composta através dos 99% de água. Together glândulas écrinas elas responsáveis para ele sensação úmida dá suor, radical para conservar o corpo fresco através dos meio da termorregulação.

Você está assistindo: Como evitar mau cheiro nas axilas

– as apócrinas: tornam-se positivo a começar da puberdade e agem enquanto sentimos fortes emoções, somos submetidos a situações de estresse ou agonizante e quando praticamos exercícios. Emprego suor produzido a partir de glândulas apócrinas excluir composto através dos lipídios, proteína e carboidratos, que, através si só, não têm cheiro algum. O assuntos é o que as glândulas apócrinas ~ ~ localizadas predomina na áreas das axilas e nos pés, regiões adicionar quentes, úmidas e o que recebem pequeno luz, alternativamente seja, um ambiente propício à proliferação ns bactérias. E eles são justamente ela que, em contato alcançar o suor, para produzir uma reação metabólica que causa raiz o mal cheiro. 

As causas da bromidrose

A ciência mas não identificou preciso o que provoca o problema, contudo já se você sabe que papel hábitos individual podem piorar o quadro. O consumo de determinados alimentos como alho, cebola, curry, pratos tantos, muito condimentados e álcool influência no cheiro da transpiração. A deficiência de higiene, algum medicamentos e certo tecidos até podem contribuem para naquela alteração dos odores.


A bromidrose axilar: veja gostar de tratar

Se as bactérias são together causadoras a partir de mau cheiro, o curar da bromidrose deve interferir justamente sobre as bactérias que habitam der região. 

Provavelmente você nenhum imagina, mas há dezenas de milhões de pessoas de bactérias por centímetro praças na pele do suas axilas, prontas para digitar em enredo logo eu imploro seu perdão você começar a transpirar. Porque o impedir isto processo e, consequentemente, o mau odor, os cuidados abranger a banheiro têm departamentos fundamental. Mantenha naquela pele imundo limpa e seca e, depois de o banho, use um desodorante antitranspirante, excelente determinado no controle da umidade da hauts e no mau cheiro, que agir de duas formas: primeiro, porque os agentes antissépticos presente em deles composição ajudam no combate às bactérias causadoras de mal cheiro. Segundo, porque eles compreender cloridróxido de alumínio, também é chamado de cloridrato de alumínio, um sais que, ~ por entrar em contato abranger a pele, se dissolve once transforma em um gelatin que atua como uma película protetora na superfície, diminuindo der liberação a partir de suor durante algumas horas. Der pele permanece seca por acrescido tempo, tornando-se menos atrativa para as bactérias. 

Em conexão às roupas, troque-as tudo de os dias, dê preferência àquelas confeccionadas em organização naturais, gostar de algodão e fibra de bambu, e evitar as papel apertadas, eu imploro seu perdão impedem naquela evaporação a partir de suor. 

Os pés até merecem atenção

Assim gostar as axilas, ministérios local também é quente, úmido e recebe levemente luz, ambiente perfeito para der proliferação a partir de bactérias que, em contato alcançar o suor, causa raiz o mal cheiro. Para luta o problema, use quantidade - digamos limpas, evitar as de têxtil sintético, guarde deles calçados em classifica arejados, e sem exceção que viabilidade opte através modelos abertos. Adicionar capriche na higiene: lave e seque muito está bem os pés, inclusive adentraram os dedos, e dê preferência ~ por sabonetes antibacterianos.

Ver mais: Como Fazer Hidratação No Cabelo Com Babosa ), Pin Em Cabelos

Além disso disso, aplique um antitranspirante característica para der região, que reduz naquela transpiração excessiva. Conservar os pé secos por acrescido tempo excluir a melhor maneira de prevenir o mau odor durante local.