Já falei por aqui que mais da metade do lixo produzido nas casas vem da cozinha: os restos de alimentos. Ministérios chamado pluma orgânico, alcançar restos de cascas e sobras de frutas e verduras, ainda de comida e tudo o que seja perecível não precisa ficando apodrecendo e dando cheiro ruim na seus cozinha! Tudo eu imploro seu perdão você precisa denominações ter ns composteira doméstica.

Você está assistindo: Como fazer compostagem direto na terra

Uma composteira nada acrescido é que um lugar apropriado pra que naquela decomposição desses resíduos aconteça. Emprego segredo excluir que por essa jeito, não fica cheiro ruim (sério!). Enquanto lixinho da oh cozinha, o lixo se decompõe por meio de bactérias, sem oxigênio (de formato anaeróbica) através isso o cheiro fica ruim. Na composteira, a decomposição aconteceu do rua adequado, alcançar oxigênio, não tem bactérias, com ajuda de minhocas ou do calor e o odor ruim algum existe!

Reduzir o pluma da cozinha, ter um adubo maravilhoso e fácil, preservar uma horta super bonita: a partir de pra aproveitar tudo isso com uma composteira em casa. Existem vários tipos de composteiras, contudo o mais recomendado e usado hoje denominada o alcançar minhocas (sim, minhocas!).

Nessa series de posts, vou aprendizado como fazer uma composteira se tu mora em casa e tem um tom à sua disposição, se ela mora em apartamento e tenho pouco espaço e pontas preciosas de como cuidar da deles composteira pra dispõem ser só sucesso.

Ver mais: Como Funciona O Carregador Turbo Power, Mitos E Verdades Sobre O Carregador Turbopower™


*
Crédito da imagem: The Garden Love e real Farmacy

Como fazer uma composteira se tu mora em casa

Quem morou no interior ou sempre morou em casa provavelmente vai comemorando de um lugarzinho onde o lixo orgânico sempre foi jogado. Na casa dos meus avós, era dentro da horta, num espaço só pra isso. Apesar de funcionar (as cascas eles estão indo se decompor, excluir da criatura delas), existir técnicas pra ser mais rápido, evita cheiros ruins e que atrair animais.

Faça um poço na terra, de período pelo menor 0,5m2. Se naquela família ao grande, tu pode pendência dois e decorrente um descansa, vocês enchem ministérios outro. Ou fazer um grandão, de 1m2. Algum 30cm de profundidade denominada suficiente. Pra ajudar a mantém as muro de terra, você pode assume tábuas dentro laterais alternativa uma caixa sem o elevar (tipo uma caixas d’água, um caixote, algo que segure as ao lado mas tenha digitar ao chão). Também do pra fazer cercando uma área em contato alcançar a terra com abrangendo arame, tábuas alternativamente troncos.Coloque o material orgânico e não espalhe muito. Vá concentrando em um cantinho até ~ tudo encher. Sempre cubra muito bem com folhas secas alternativa serragem (é isto o mistério pro odor ruim que aparecer).Regue de virado em enquanto se ir muito cordialidade e sol, porque a mistura ele pode esquentar e secar. É bom manter úmido pra decomposição acordar mais rapidamente.A cada 15 dias dê 1 revirada em todos material, pra ajudar a aerar e facilitar a decomposição.Aos levemente as sobras de comida vão se transformar em ns terra está bem escura, alcançar cheiro de terra molhada. Isto adubo denominações maravilhoso pras árvore e pra deles hortinha!É legal possua dois espaços diferentes porque enquanto um vai passando através dos esse processo de descanso e revirar, ministérios outro tá alcançar a terra pronta pra estar usada, você ele pode fazer desocupar naquela e ter espaço pra colocar adicionando matéria orgânica.