7 recursos TECNOLÓGICOS porque o PROFESSORES DE QUÍMICA

By Katia Dutra | a Química e der vida | no decorrer Comments

No artigo sobre tecnologia liberado recentemente nisso blog, tratou-se da importância a partir de uso de recursos tecnológicos durante ensino no tempos modernos. Aproveitando ministérios ensejo, elencamos sete ferramentas gratuitas eu imploro seu perdão facilitam o data a dia dos professor de química e eu imploro seu perdão colaboram para tornar suas classe ainda adicionar dinâmicas e produtivas. Apresentamos uma baixo descrição porque o cada uma, bem como a indicação de ligações para obtê-las e de tutoriais sobre gostar de utilizá-las. Confira:


*


*


Mas através dos que não existe inventa um simplificando botãozinho durante Word para dissolver nossos problemas? Bom, ele já existe… emprego único porém excluir que ele não está viver disponível – trata-se de um suplemento chamado Chemistry Formatter.

Você está assistindo: Como fazer formulas quimicas no word


Algumas escolas até contam alcançar equipamentos de projeção de imagem em sala de aula, contudo eles costumam ser subutilizados, visto o que muitos considerar aulas alcançar slides uma oportunidade enfadonha. Contudo e se ser possível ir além dos slides?


Uma ótima seleção para dinamizar as aulas é utilizar simulações. Tenho diversas disponíveis na internet, mas destacamos aqui aqueles produzidas cabelo PhET, um esboço, projeto da Universidade são de Colorado, EUA, eu imploro seu perdão conta alcançar inúmeras animações nas áreas de ciências (química, física e biologia) e matemática.


Boa ajudando das simulações isto é em português! E você pode acessá-las on-line (clicando aqui), alternativamente baixá-las em seu computador. Eles são todas tantos, muito intuitivas, e eles podem funcionar grandemente bem, inclusive enquanto utilizadas até próprios alunos, proporcionando aulas bem interessantes! a seguir indicaremos algum que nós agradaram bastante:


O aprender da tabela periódica ele pode se tornar adicionando dinâmico alcançar o usar da Ptable, uma mesa virtual o que conta alcançar inúmeros recursos. Sempre atualizada, isso consiste de as acrescido novas descoberta de grupo químicos (sua final atualização excluir de setembro/2016). Totalmente em português, pode ser utilizada nas aulas tanto pelo professor quanto por alunos. Além disso dos elementos, ela contém várias outras informações interativas, gostar de o estado de agregação em efetua da temperatura, básico isótopos, entre outras. Tudo alcançável em somente um clique! Conheça all os recursos clicando na imagem vir lado e veja como é nivelamento utilizar durante tutorial em vídeos abaixo:


O gabinete da educar lançou em 2007 um edital para der produção de conteúdo digitais. A PUC-Rio coordenou e produziu uma série de recursos de áudio, vídeos e softwares o que abrangem boa ajudando do currículo de Química. All os recursos aqui indicados sim um guia Didático para emprego professor com orientações e cláusula de gostar de trabalhar abranger os recursos em sala de aula. Destacamos naquela qualidade são de vídeos, que têm ns linguagem bem acessível e edição de primeira! Clique e conheça:


A IUPAC (International union of Pure e Applied Chemistry – União internacionais de Química pura e Aplicada) tem uma versão interativa on-line são de seu compêndio de termos química, o Gold Book (Livro de Ouro). Trata-se de uma espécies de dicionário que contém os principais conceitos da química. Basta usar o área de inspeção para adicionado um ideia da química (em inglês) e ter acesso à definir desejada. Além disso, emprego site empreender um mapa interativo alcançar os conceito relacionados.


Mãos à obra, colega professor(a), e o que venha um 2017 abranger aulas cheias de novidades! Ano novo, classe novas!


Escrito pelos autores Emiliano Chemello Luís fernando Pereira. Ambas são coautores, juntamente alcançar Alberto Ciscato, da coleções QUÍMICA, da editor chlanie.net.


Emiliano Chemello denominações Licenciado em química e hierarquicamente em ciência e engenharia mecânica de ingrediente pela UCS. Professor de química no Ensino média e cours Pré-Vestibulares.

Ver mais: Como Fazer Pipoca Com Leite Em Pó, Pipoca Com Leite Em Pó


Luís fernando Pereira é químico industrial formado e licenciado pela USP. Leciona no comida Intergraus são de 1995. É o químico consultor dá programa nós vamos Estar, da rede Globo.