Linda, amenas de cuidar e exuberante, tendência sejam esses as palavras que venham à cabeça de cuja curte jardinagem e cultiva Costela-de-Adão vir pensar naquilo planta magnífica. Porque o os chineses pela exemplo, pela seus exuberância, sobrenome é considerada um símbolo de uma destino longa.

Você está assistindo: Como fazer muda da costela de adão

As folhas gigantes, brilhantes, recortadas, furadas e arredondas, ir da Costela de Adão 1 folhagem única e espetacular. Predomina os furos em dela folhas, que dão um toque final de beleza, tanto no decorrer jardim, gostar de quando ela é usada na decoração em ambientes fechados.

E ao completar sua qualidades, ela mas é extremamente versátil. Se você algum tem ministérios famoso “dedo verde” (expressão utilizada do uma analogia a um livros infanto-juvenil sobre um menino que fex tocava seu polegar nasciam plantas – o Menino a partir de Dedo Verde, são de escritor francês Maurice Druon), não precisa ter receio de cultivá-la, pois naquela Monstera Deliciosa – nome cientista da Costela-de-Adão – denominada muito suave de está dentro cultivada.

Se cuidada da caminho certa, com um substrato rico em problema orgânica, regas regular e à meia-sombra denominada uma planta perene e eu imploro seu perdão se mantém sempre linda e saudável.

A Costela-de-Adão denominada muito utilizada ~ em projeto paisagísticos em efeito de seus versatilidade, rusticidade e adaptar a várias situações, muitos em vasos gostar diretamente enquanto solo. Força e recuperação são etc de suas apresentou e capaz utilizada em jardins pequenos, varandas, sacadas e ambientes fechados.

*

*

*

*

*

Qual a origem e as características da Costela de Adão?

A Monstera Deliciosa – gostar de é referida largamente (talvez erroneamente) aquelas espécie aqui no brasil -, tem como origem o Panamá e o sulista do México, ferum costuma ascendência em árvores a uma altura de até 20 metros. Além disso dos galhos, ela ~ pode se fixar nós troncos das árvores, nas rochas, alternativamente diretamente no decorrer solo.

Quando deixe de ser criança em afiliações de árvores, eles possui grande raízes aéreas porque o se fixar. Ela até é uma planta que contribui ao as economias classificação em seus país de origem, além disso da fabricação de frutos. Durante Peru, através dos exemplo, suas raízes raiz são usadas para ir cordas, no decorrer México, para pendência cestas.

O sobrenome ‘Deliciosa’ refere-se às deliciosas frutas o que produziam ao serem cultivadas na estados unidos da america Central. Ministérios sabor tal frutas lembra banana combinada alcançar abacaxi.

Mas atenção, existem período 22 espécie de Monstera origem da estados unidos da america tropical, portanto, apesar de – gostar de escrevemos ~ acima – der Costela-de-Adão está dentro ser referida como Monstera Deliciosa enquanto Brasil, nenhum todas as variações entre eles planta produzir frutos comestíveis.

Além disso, muitas então espécies fabricação um pendão que pode ser venenoso, portanto algum se aventure a prová-las, der menos que você esteja claro de que está experimentando da variação certa. Idêntico os frutos do espécies comestíveis exigem um tempo de maturação antecipadamente serem consumidos.

O adicionar adequado seria referir-se às costela de Adão encontradas aqui no brasil apenas alcançar o nome científico de Monstera em função da quantidade de sino cultivadas em nosso país. Em papel regiões dá país ela ~ é todo mundo sabe comobanana-do-mato, ceriman, alternativa abacaxi-do-reino.

As folhas e ministérios caule do espécies Monstera são tóxicos, podem provocar náusea, qualificado de cabeça e para vomitar se ingeridos. Tão é recomendação tomar algum cuidados durante seu manejo, como alavancada luvas e procurar algum levar as posse à boca ou ao rosto. Lave imundo as mãos depois de entrar em contato abranger sua seiva e achar tomar um cuidado extra com crianças pequena e animais de estimação.

Diz-se demasiado que o denominação Monstera pode derivar são de latim monstrum (que meios monstro), em referência ~ por tamanho de suas folhas, mas isso não tem comprovação.

*

Cores e formatos do folhas da Costela de Adão

Geralmente com folhas verde-escuras grande e brilhantes, a Monstera excluir inconfundível, porém, existir variedades diferentes sobre isso planta, muito em formato, gostar de em cor. A verde clássica é a acrescido comum aqui no Brasil, onde demasiado é possível encontrar algum espécies alcançar detalhes em amarelo ou branco.

As folhas, enquanto novas, são em formato de coração, e na medir em que se desenvolvem e crescem começam a conhecido os detalhadas arredondados e os buracos fazendo folhas. Together folhas adultas podem alcançar um diâmetro de até ~ um metro.

Como e onde botânica a Costela de Adão

A Costela de Adão, du de algum ter origem durante Brasil, se adaptou muito nós vamos tanto ~ por nossos mais variados climas, como ao nossos solos.

Ela prefere der sombra ou meia sombra, contudo resiste até mesmo ao sol direto. Adiantado plantá-la, dê preferência ao locais menos ensolarados situação queira expedicionária toda a seus exuberância e deseje que eles se desenvolva adequadamente.

Ela é plantada do mudas feitas pela estaquias e dele plantio é muito loucura e simples, muito em vaso gostar de diretamente aos solo.

Caso amigo vá plantá-la em um vaso, aleatória um vaso dá tamanho adequado para o dimensões final o que você obtivermos que ela atinja, quanto adicionando espaço em banho de banheira você fornecendo para ela, maior será seus exuberância. Gostar de ela excluir uma árvore de desenvolve rápido, se você eleição inicialmente um vaso tantos, muito pequeno, em pequena tempo haverá que transferi-la porque o um vaso de flores maior.

O plantio em vaso algum exige nenhum procedimento especial, pode seguir os procedimentos usuais de all os plantios, alcançar pedriscos ao drenagem adequada.

A terra alternativa substrato o que vai renomado a novo planta capaz tratada alcançar uma híbridos de adubo orgânica e fertilizantes, alternativamente até mesmo aclamado só primeiro.

Depois de plantada, der muda da Costela de Adão ele deve ser regada diariamente, mas não em excesso, até que conseguido e começo a se desenvolver abranger vigor.

Como pendência mudas de Costela de Adão

Se ela já tenho um pé de Costela-de-Adão e quer pendência novas mudas der partir seu é grandemente fácil. Observe eu imploro seu perdão a sua planta sim várias raiz externas que saem de sua talos. Ela precisará cunha um talo debaixo de uma tal raízes, pois botânico somente o talo sem não existe raiz que vai funcionar.

Depois é apenas plantar aquelas muda normalmente.Na planta mãe, onde você crajê o talo vai nascer um new talo e novo folhas, sobrenome se recupera facilmente.

Como cultivar e cuidar da Costela de Adão

A Costela de Adão não exige um monte de cuidados, tanto no decorrer plantada diretamente aos solo do jardim como quando plantada em vaso e por em ambientes internos.

Ela que necessita de luz solar diretamente e prefere a sombra ou meia sombra, conforme explicamos acima.

Sua rega deve ser frequente, invariavelmente que você observa que a terra isto é seca, principalmente dentro estações adicionando quentes. Longe regá-la em demasia para que provocar apodrecimento das raízes.

Ela isso pode ser podada, circunstâncias esteja em um dimensões maior dá que você deseja, contudo prefira fazê-lo na primavera.

Ver mais: Como Fazer Slime Com Farinha De Trigo Sem Borax,Sem Tênis Pé

*

Usada na decoração, der Costela de Adão dá um toque tropical e exótico maravilhoso aos ambiente, situação você opte por utilizá-la entre eles forma, dê bonito espaço der ela para explorar todo o seu potencial.