O torresmo é, sem sombra de dúvidas, uma a partir de grandes estrelas da culinária mineira. Isto é servido como petisco, isto é um como resultado, de pratos gostar de o glória feijão tropeiro, ele normalmente fazer sucesso nós cardápios de bares e botequins, sendo que por um tem seu jeito de preparar, abranger diferentes temperos e segredinhos que dar um toque especiais a aqueles famosa iguaria.

Você está assistindo: Como fazer torresmo de barriga de porco

Neste post, vamos dar algumas dicas porque o que você possa reproduzir em sua casas duas receita de torresmo diferente para compartilhar abranger a morada e renomado os amigos (depois da quarentena). Em vezes de pandemia do COVID-19, denominada uma ótima pedida ao matar naquela saudade a partir de botecos da vida e, de quebra, aprimorar seus dotes culinários, que acha?

Torresmo de rolo

Essa versão começar a bombar dentro redes social (principalmente no decorrer WhatsApp) um tempo atrás, chamando atenção pelo formato. Para fazer o torresmo de rolo alternativa “rocambole de torresmo”, é importante comprar a manta perfeito e assume em prática algum truques na hora são de preparo.

Ingredientes

2 quilos de barriga de porco fresca

1 colher de sopa de sais (ou 14 gramas)

½ colher de sopa de pimenta-do-reino

½ colher de sopa de páprica picante (ou 4 gramas)

½ pimenta dedo-de-moça (ou ½ colher de sopa)

1 dente de alho picado

1 colher de chá de colorau (ou 3 gramas)

¼ de xícara de chá de óleo

Barbante culinário

Modo de preparo

Em 1 tigela, coloque ministérios sal, der pimenta-do-reino, der páprica picante, der pimenta dedo-de-moça, o alho, o colorau, emprego óleo e misture. Espalhe der mistura de temperos na barriga de porco, incluindo no couro e dentro laterais, e enrole como um rocambole. 

Amarre alcançar o barbante, bem firme, em primeiro lugar nas página e no centro, depois no restante da peça, sair uma eliminar de aproximado 3 dedos entre um barbante e outro, e apare together pontas com uma faca.

Coloque em uma assadeira e leve aos forno pré-aquecido a 190 grau por adicionando ou menor 2 hora e 20 minutos. Retire a partir de forno e deixe esfriar. Coloque na geladeira através 1 hora e 30 minutos.

Ver mais: Aprenda Como Desconectar Uma Conta Do Gmail, Sair Do Gmail

Retire da geladeira e corte em fatias de aproximado 2 centímetros de espessura, contudo nunca sobre o barbante, e sim, adentraram os barbantes. Descarte os barbantes e frite emprego torresmo em 1 panela em em chamas alto alcançar óleo bem quente até pururucar. Retire da panela, eu coloquei em ~ um prato alcançar papel absorvente, corte e sirva em seguida. Pistas de acompanhamento: pimenta biquinho, mandioca cozida e fatias de limão.

*
Petisco de torresmo na cachaça

Leia também aquela outro post para saber onde comer um real torresmo de barriga (também conhecido gostar de barrinha de grain de mineiro) em BH!