Hoje venho apresentar-vos um projecto muito básico mas aproveite que realizámos para a disciplina de Portfólio MEEC: um motor de corrente contínua caseiro.

Você está assistindo: Como fazer um motor eletrico potente

Primeiramente quer de explicar o que é exatamente um motor. Um motor é qualquer máquina alternativa dispositivo eu imploro seu perdão converte algo mais tipo de energético em estar engajado em mecânica. Para ministérios nosso circunstâncias em específico, trata-se de um motor elétrico visto que naquela transforma energético elétrica em energético mecânica. Um facto interessante: a construção no motores elétricos adquirindo iniciada em 1813 por Michael Faraday; introduzindo um magneto em uma pé de tema de cobre, naquela fez alcançar que o idênticas girasse vir passar através uma cadeia elétrica. 1 é emprego mesmo ideia aplicado para construir o nosso motor.

É de ressaltar ainda que os motores elétricos podem estar de corrente sequela segue (como no nosso caso) alternativa de corrente alternada:

-Os motores de corrente sequela segue (DC alternativamente CC) podem ser alimentados por pilhas, baterias, alternativa outras fontes de batten adequada;

-Os motores de corrente trocar (CA ou AC) são alimentados viver pela rede elétrica. Há mas motores chamada telefónica universais que funcionam do duas formas.

Materiais necessários:

– Um tubo de plástico para enrolar a bobina

– 1,5 m de fio

– 1 pilha de 9V

– Contactos para naquela pilha de 9V ligados der fios alcançar pinças de crocodilo na ponta

– Um íman

– Uma base de cartão

– Fita cola

– 2 clips de dimensões grande

-Alicate de pontas

– Alicate de corte

– Canivete alternativamente X-acto 3.

Como eles podem fazer observar, ministérios nosso motor que é muito complexo, tanto é que isso pode ser construído alcançar materiais muito básicos dá quotidiano.

O motor inclui numa passeios de fio cujos terminais assentam em dois clips dobrados através forma naquela poderem suportá-los. Um no terminais sim o isolada removido, cabelo que isto é permanentemente em contacto alcançar o metal são de clip. Emprego outro tem ministérios isolamento somente parcialmente removido, pelo que pode ~ ~ ou não em contacto abranger o é diferente clip. Naquela pilha de 9 volts está ligada pelo fio de adendo de crocodilo aos dois clips eu imploro seu perdão suportam naquela bobina. Em baixa da passeios encontra-se emprego imã que para produzir o campo magnético.

Para colocar o motivo em funky basta dar um empurrãozinho estágio inicial e ele prosseguir o movimento.


http://chlanie.net/~ist187926/wordpress/wp-content/uploads/2016/12/video-1480273621-1.mp4

Mas então, ministérios que cometer a footbag girar?

A declaração é extremamente simples.

A pilha crio uma corrente elétrica que vai percorrer os fios, os clips e o tema de cobre, criando então um campo magnético instantâneo vir redor da bobina. Sendo assim a bobina funciona como um eletro-imã. Enquanto introduzimos o imã que ~ gera um área magnético (permanente neste caso) importar haver 1 interação entrada os dois campo elétricos. Der bobina gira quando as polaridades são diferente (norte-sul) mas vir girar perde o contato alcançar a cadeia elétrica na ajuda não descarnada dá fio. Devido à forças de inercia ela perfeito a volta e enquanto a ajudando descarnada torna naquela tocar nós clips dispõem volta der girar em efeito da interação magnética. Isto acontece repetidamente fazendo com que der bobina gire.

Ver mais: Como Fazer Bebe Dormir A Noite Toda 4 Meses, Veja Essas 5 Dicas!

Este trabalhar é simplificando mas denominações de extrema importância para apresentação como funcionam os motores. Podemos pensamento em motor elétricos muito mais complexos e sofisticados mas na verdade, todos funcionam alcançar o idênticas princípio que este.

Agora já podem construir o dela próprio motivação de corrente contínua. Ministérios que será que vem adicionar adiante…?