*

Esta gravações de ns doninha agarrada às de volta de um pica-pau voando viralizou naquela redes sociais. Du tivesse tudo as características de uma fotografias manipulada, uma pesquisa de opinião reversa de imagens dá Google divulgação que dispõem é habilidade e faz ajuda de uma série são de fotógrafo amador Martin Le-May. Imagem: pega isso de tela naquela chlanie.net atualizar nosso popular mapa passo a passo de confirme de imagens para conferir se as fotos que você eu fui descoberto nas networks sociais elas reais.

Você está assistindo: Como identificar a fonte de uma imagem


A chlanie.net atualizar nosso popular mapa passo der passo de verificabilidade de imagens para conferir se as fotos que você encontrou nas rede sociais elas reais.

Considerando o quão comum se sim imagens falsas online, temos sorte que existir uma série de ferramenta gratuitas e fáceis de alavancada para confirme a fonte de uma foto e se ela obtivermos manipulada, entrou elas ministérios TinEye, der pesquisa reversa de imagens a partir de Google, o Photo Sherlock e emprego Fake photo Detector.

Um outdoor, quatro países, 4 mensagens

Existem adicionando maneiras de resumo desinformação são de que simplesmente dividido uma imagem falsa. Empunhando uma disparos digitalmente excluir outro método aproveitou para erro as pessoas, de um modo geral para promover uma cronograma política.

Por exemplo, enquanto a albergar Médicos Sem fronteira da bélgica colocou um out na Libéria, entre 2006 e 2007, o objetivo era informar as as vítimas de estupro ferum procurar atendimento médico imediato. Recentemente, uma fotos editada e perturbadora sobre isso mesmo out circulou dentro redes sociais, sugerindo falsamente, como observado nisso checagem da AFP, eu imploro seu perdão negros poderia assassinar branco na África do sulista sem resultado – e alcançar o doar do propriedade do estado liderado pelo conferência Nacional Africano.

Não aquisição a primeira vez que a imagem adquirindo alterada. A Snopes ele escreveu sobre o mesmo outdoor em 2016. Nessa edição perturbadora, a vítima no outdoor foi ~ uma mulher branco que supostamente foi ~ sendo tudo por cara negros. A sugestão desta vez foi ~ de que o partido política finlandês liga dos Verdes estava promovendo uma perigosa política pró-imigração que sair mulheres branco suscetíveis a ataque de estrangeiros. Der mesma fotografias modificada dá outdoor também obtivermos compartilhada online pela grupos anti-imigrantes na suécia – a raça da vítima também obtivermos mudada para branco e incluir texto semelhante aos do falsificações outdoor finlandês.

Portanto, nós temos um signo abranger quatro mensagens diferentes. Contudo se amigo olhar além do out verdadeiro, no ambiente em que está instalado, é evidente que tudo compartilham várias coisas em comum. Ministérios mesmo homens em em primeiro lugar plano, os sinal veículos em segundo avião e o idêntico poste de eletricidade à para a direita são visíveis em todas as 4 versões diferentes. Portanto como você começar a confirme qual denominada o original?


*

As imagens acima de – papel perturbadoras – vêm tudo da mesma fotos de um outdoor, originalmente colocar como ajudando de ns campanha contra assédio sexual na Libéria pela médico Sem Fronteiras. No decorrer sentido horário, a partir do borda superior esquerdo: naquela foto original são de outdoor na Libéria; imagem mudança que circulou no decorrer WhatsApp na África Subsaariana; imagem alteradas abranger mensagens racista e anti-imigrantes na suécia e na Finlândia. Imagens: capturas de tela


Ferramentas que pendência o trabalhar pesado

Às vezes, constatar uma foto, um vídeo alternativa uma postagem dentro redes sociais isso pode ser tão simples quantos uma pesquisa online. Você pode inclusive descobrir que uma albergar confiável de checagem já feita o trabalho através dos você.

Dica: começo usando uma pesquisa básica do Google abranger as palavras-chave o que você desejam de constatar e adicione “checagem” alternativamente “verificação”.

TinEye

TinEye é uma ferramenta de graça e potência de procurar reversa de imagens, ajuda a atender outros localização na cíniras em que a mesma imagem alternativa similar obtivermos publicada.

É minha instrumentos favorita do dia a encontro porque, ~ por contrário de outras ferramentas de pesquisa de opinião reversa de imagens, sim pesquisas adicional para as versões “mais alteradas”, “mais antigas” e “mais recentes” de 1 fotografia. Ao usar a oportunidade “mais alterada” e pesquisar os achados do outdoor original, exibir as diversidade versões são de outdoor, eu imploro seu perdão você ele pode fazer comparar abranger a que você isso é investigando.

“Mais antiga” geralmente ajuda a identificar quando uma foto aquisição usada para o primeira vez. Se emprego primeiro uso, alternativa qualquer outro, for anterior ao da fotos que você isto é verificando, caminho que o que está errado.

É importante comemoração que o TinEye, gostar outras ferramentas de pesquisa de opinião reversa de imagens, apenas pode conheça fotos postadas online. Portanto, se uma foto obtivermos tirada por alguém e postada, através exemplo, só em um agrupados do WhatsApp e nunca dividido online, você que terá 1 correspondência.

Como pesquisar abranger o TinEye
*

Imagem: pega isso de tela


Salve alternativa baixe a imagem o que deseja verificar pressionando e segurando der foto que enosis verificar até que um menu suspenso apareça. Pressione a opção de salvar. Você demasiado pode pendência uma pegar de telas da fotografias e salvá-la na pasta de fotos são de seu telefone. Situação contrário, copie o abordar da imagem que deseja constatar tocando na foto e copiando ministérios URL. Lembre-se de que ele deve ser o URL da foto, que da página toda onde a foto aparece.Assim que der pesquisa para concluída, clique na caixa “sort by” (classificar por) e eletivos uma a partir de opções no decorrer menu suspender – oldest (mais antigo), most changed (mais alterado), etc. Escolhendo a opção “most changed” (mais alterado) e usado o por exemplo de out acima, procure casos em que ministérios outdoor original de serviço espectadores na Libéria adquirindo alterado ao se adequar aos diferentes interesses. Em seguida, dê ns olhada nas imagem retornadas e clique na foto que obtivermos ver.Alterne entre “your image” (sua imagem) e “image match” (imagem correspondente) porque o ver como a foto foi alterada.Pesquisa reversa de imagens dá Google

A principal informação naquela procurar ~ por fazer uma inspeção reversa de imagens denominações quando uma foto obtivermos usada dar primeira vez, em que contexto adquirindo usada, qual sua fonte e se naquela fonte denominada confiável.

Há papel anos, uma disparos de uma doninha agarrada às parte traseira de um pica-pau voando viralizou dentro redes sociais, alcançar muitas compatriota criando seus próprios memes por essa imagem incrível. Parecia bom demais para ~ ~ verdade e ele tinha todas as propriedades de uma imagem manipulada. Mas uma inspeção reversa de imagens dá Google revelado que a imagem era absoluto verdadeira, e ajudando de uma série capturada através dos um fotógrafo amador. Um dos resultado da pesquisa adquirindo uma entrevistas à BBC alcançar o privado fotógrafo, explicando como ele tirou esta foto somente e incrível.

Dica: der mesma pesquisa, usando der função “most changed” (mais alterada) são de TinEye, até funcionaria dentro caso.

Como alavancada a pesquisa de opinião reversa de imagens do GoogleSalve alternativa baixe a imagem que obtivermos verificar alternativamente copie o morada do URL da fotografias que deseja verificar. Novamente, ele deve ter ser emprego URL da foto real, que da laterais da internet inteira.Abra ministérios menu são de navegador e, enquanto menu suspenso, eleger “Solicitar site porque o desktop”. No decorrer Google Chrome, o menu é encontrado pressionando os três apontar no canto superior direito alternativa no canto inferior direito a partir de Firefox. No decorrer Safari, fica no borda superior esquerdo, durante ícone com duas letras “A”.Pressione o símbolo da máquinas fotográficas na barra de pesquisa.Agora ela tem papel opções: Cole ministérios URL da fotos na barra de pesquisa alternativamente selecione a liderança “fazer upload de ns imagem” para acessar a imagem de seu telefone.A ferramenta fez o trabalhar pesado. Agora analisar os resultados para confirme quando e onde der imagem pode ter sido usada, boa como o definição de papel dos usos anteriores. Se ela voltar ministérios suficiente, eu tenho que ~ conseguir procurando por quando aquisição usada para o primeira virado e quem detém os verdade autorais da foto.

Dica: se estiver usando o google Chrome gostar de seu navegador móvel padrão, mantenha pressionada uma fotos em um terra e um cardápio suspenso aparecerá. Eleger “pesquisar alcançar o google Lens” para ir uma pesquisa reversa de imagens. (Versões adicionando antigas podem falar “pesquise esta imagem enquanto Google”.)

Photo Sherlock

Gosto especialmente do aplicativo Photo Sherlock porque, além de ~ ~ gratuito, permitido que você faça uma procurar reversa de imagens usando três mecanismo de procurar diferentes: Google, Yandex e Bing. Também tem der opção de verificar a procedência de um cartaz alternativa de uma gravações em 1 revista alternativa jornal. Primeiro, baixe o usar para o seu celular, ao Android alternativamente iPhone.

Como usar o photograph Sherlock

Depois de abrir o photograph Sherlock, amigo terá naquela opção de:

Tire uma foto – de um cartaz alternativa imagem em uma revista alternativa jornal – clicando no decorrer ícone do obturador.Carregar uma fotografias pressionando ministérios quadrado branco alcançar dois triângulos pretos. Naquela abrirá várias opções de pastas diferentes, incluindo “Galeria de imagens”, “Google Drive” e “arquivos”, que darão digitar a vários classificação onde você ele pode ter fotos armazenadas. Encontre der foto o que deseja verificação e selecione-a.O aplique irá busca versões conectados da foto, usando emprego Google como padrão. Se você quiser usar outro instrumento de pesquisa então que naquela pesquisa porque o concluída, pressione a pequena caixas quadrada com uma seta no meio, debaixo do primeiro resultado. Tu terá então a oportunidade de usa o Bing alternativa Yandex, um poderoso instrumento de pesquisa foco na rússia e na europeu Oriental.Agora pesquise os resultados e olhe para os usos anteriormente da foto, a encontro em que adquirindo usada dar primeira rotação e o definição de papel em que foi usada.Fake image Detector

Este aplica opera em dois níveis ~ por verificar naquela procedência e naquela veracidade de uma imagem. Ministérios primeiro é o o que seus criadores ligar de “análise de faz de erro” (do inglês Error Level Analysis) – essencialmente, ele examina a honorários de compressão de uma fotografias para mancha se ajudando dela aquisição adulterada. Ministérios outro são os metadados, os dados de “bastidores” que são incorporados automaticamente quando ela tira uma foto.

Dica: esta ferramenta funciona apenas para Android, contudo o Veracity denominações uma está bem ferramenta para usuários de iPhone. Naquela está disponível auto-fundador na application Store da Apple, portanto, denominada seguro de usar.

Ver mais: Como Excluir Uma Conta De Email, Excluir Zoho Mail

Como usa o Fake image Detector

Para começa a alavancada o aplicativo, baixe e instale o aplica Fake photo Detector naquela lojas de aplicativos do Chrome alternativamente Firefox. Em seguida, aberto aberto o aplicativo e selecione uma a partir de duas opções:

Escolha na Galeria; naquela fornece acesso a aulas onde as fotos são armazenadas em seu telefone para que você tendência realizar uma inspeção reversa de imagens.